segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dia do rock!!!

SIM! SIM! Hoje é o Dia mundial do Rock, portanto faço aqui minha singela homenagem listando alguns grandes momentos desse ritmo em decadência:


Elvis Presley, o primeiro cara branco a fazer um som que era dos negros e foi responsavel por popularizar um som antes marginalizado (o que o Eminem tenta fazer até hoje)
Surgem os Beatles: 4 rapazes viram o maior fenomeno do rock até então, Eu admiro porque eram praticamente uma Boy band que depois de conhecer Bob Dylan (e as drogas) endoidam e começam a fazer um som extremamente bom.
Em tempo: Bob dylan pra quem não conhece é o equivalente gringo ao Herbert Viana: inteligente, compõe ótimas letras mas tem uma voz feia pra Diabo.
Jimi hendrix fazendo com a guitarra o mesmo que o Nx Zero fez com o filme do rock Brasileiro: voces podem até nao gostar do som do cara, mas o Feeling e a intimidade que o negão aí tinha com a guitarra era uma coisa F#$%.
Sex Pistols: a farsa do rock que deu certo: um vocalista (Jhonny rotten) que foi contratado nao pela voz mas pela atitude, o baixista que era o unico músico formado mas foi expulso porque gostava demais de Beatles, e o seu substituto: Sid Vicious o embaixador da auto destruição, antes da Amy winwhouse. foram os primeiros caras a Falar Fuck off na tv britânica! Influenciaram toda a rebeldia dos anos 70 80 e 90 (juntamente com os RAMONES, que éram beeem melhores).
enfim o primeiro lugar: o melhor momento do Rock: veja aqui: Melhor momento do rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário